domingo, 27 de junho de 2010

Perfume

"o que mais me marca é o teu cheiro".
O perfume dele todos os dias a atormenta. Cheiros malditos que lhe mostram o quão insignificante foi para ele.
Cada dia inspirava à espera de sentir uma nova brisa, mas apenas o odor ao seu ser lhe relembrava cada toque, cada beijo, cada palavra que lhe sussurrava em efémeras horas de troca de carinhos.
Esse seu perfume que enfeitiçou a sua alma, que já negava qualquer envolvência. Mas com o sentimento de entrega, ela deu-se, amou e fez-se amar à espera de todo o retorno que merecia.
Mas esse perfume traiu-a. Não era a verdadeira essência dele, e ela apenas continua à espera que volte a sentir o seu odor, aquele odor que a fazia amá-lo, que a fazia sonhar todos os dias com ele, que a fazia simplesmente ser quem realmente era e libertar toda a sua essência.
Neste momento ela apenas vai caminhando para o abismo, querendo encontrá-lo bem no fundo para lhe dizer "o que mais me marcou foi o teu cheiro."

7 comentários:

  1. e a mim, adoro dramas românticos :b agora já pedi ao meu amor para ele me sacar o filme "dear john", "letters to juliet" e "two lovers", para ver com ele :p e o eclipse vou ver com ele ao cinema, ahah :)
    o texto está lindo rita, é verdade, das coisas que mais marcam são o cheiro. quando não o sentimos, andamos sempre como que à procura de algo (do cheiro). é como se algo nos faltásse *

    ResponderEliminar
  2. pois são! :)
    reaprender a vê-los sozinha? então? :x (se é que posso perguntar :x) beijo querida *

    ResponderEliminar
  3. pois, eu logo vi.. sim querida, concordo. e acho que o que tem que ser, é. se com esse rapaz deixou de "ser", é porque de certeza que há algo (alguém) melhor à tua espera. (o problema no meio disto tudo são os sentimentos e emoções.. as memórias..) *

    ResponderEliminar
  4. de nadaaa, ora essa! :) eu sei, já passei por tudo isso.. e ter passado por isso foi uma das razões para eu não me querer apaixonar outra vez. eu estava tão presa às memórias do sofrimento que vivi, que simplesmente, não queria passar por aquilo outra vez. mas enfim, a vida prega-nos partidas e muda-nos as opiniões.. e a verdade é que me voltei a apaixonar e a entregar tudo de mim.
    nem quero pensar sequer que isto um dia vai terminar :x beijoooo *

    ResponderEliminar
  5. pois, não vale mesmo. tens toda a razão. eu costumo comparar o amor à depilação a cera (eu sei que é estupido LOL).. isto é, dói, mas é um esforço que temos que fazer para ficar "bonitas". no amor, damos tudo de nós, para receber tudo em troca posteriormente (os melhores momentos da nossa vida). o problema é que tal como a depilação a cera, um amor, não dura a vida toda.. se é que entendes onde quero chegar. há mais amores, há mais esteticista, há mais depilações, mais sofrimento, mas mais prazer.. e é como se fosse um ciclo: apaixonamo-nos, damos tudo, sofremos, esquecemos.. beijãaao querida *

    ResponderEliminar
  6. pois é, é mesmo verdade, eheh :) claro. se há coisa que fica para sempre e que ninguém nos pode roubar, são as boas recordações. essas acompanham-nos sempre, mesmo quando nos sentimos mais sozinhas, kiss *

    ResponderEliminar

e então? partilha tudo comigo :D