
Talvez nada do que vou para aqui escrever seja da minha conta, mas hoje, quis parar para pensar, deixar de relatar todas as minhas dorezinhas de vidinha adolescentina e tentar perceber como tantos desses que deveriam viver essa vida adolescente, não a vive.
Não, não me quero armar aos cucos, com discursos certinhos e direitinhos de quem acha que sabe muito mas...
...hoje deparei-me com uma miúda, sim miúda, dezassete anos, andou comigo na escola primária, partilhou comigo brincadeiras, risos de criança, arrufos de meninas, e hoje, passados cinco anos da nossa separação deparo-me com ela grávida, casada. Sim,grávida e casada. O seu filho está previsto nascer para a próxima semana. Fiquei em choque, nem sabia o que dizer.. dar os parabéns? Talvez fosse o melhor, mas não consegui, apenas me piscava na cabeça a ideia de ter exactamente a mesma idade e ainda ser tão miúda, sim miúda, de ainda nem de mim mesma tomar conta, quanto mais de um bébe da minha inteira responsabilidade. Ser mãe, talvez daqui a dez anos.
Não a estou a condenar, mas meteu-me muita confusão, apesar de ela exibir no seu lindo rosto moreno, um sorriso radiante.
Digo ,"Adeus, espero que corra tudo bem!", não mais, quando me o que me dava mesmo vontade era perceber como tudo aconteceu.
"Chau, Ritinha!" , sai pela porta e fico estagnada, e em segundos tento lembrar-me o que se passou com todos os meus amiguinhos da primária, aqueles com quem cresci até que a mudanças de ciclos de escola e de vida, fizeram com que cada um seguisse o seu caminho. Alguns não fazem nada da vida, ou melhor questiono-me o que realmente farão eles, outros estudam como eu e até continuo a saber dos seus sonhos e ambições, outros questiono-me se realmente fazem o que sonharam. Mas qual de nós está certo? Ou melhor, qual de nós está realmente feliz?
Talvez num próximo ciclo, volte a pensar como os caminhos que escolhemos influenciam toda uma felicidade.
Meus amiguinhos da primária, sejam felizes! :)
Ena , Rita , fizeste-me pensar tanto agora :/
ResponderEliminarOs meus amigos da primária , não tenho contacto com nenhum , nenhum deles . Que saudades desses tempos , tão inocentes .
- Quanto à tua amiga , eu só espero que ela tenha a força necessária para encarar a mudança que a Vida dela vai ter . Eu não estava preparada , de longe.